A Luz do Senhor Deus Nunca Se Apaga

Luz Verdadeira

Amadas e Amados,

Contextualizando 2Coríntios, capítulo 11, e entendendo com olhar espiritual e cristão a expressão luz no fim do túnel (*), (**).

Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja conosco.

A Luz do Senhor Deus _ Moça Orando Buscando a Luz Verdadeira do Senhor

De acordo com a autora Stormie Omartian, “A Bíblia da Mulher que Ora” nos deparamos com diferentes tipos de luzes em nosso dia-a-dia.

Luz do sol, da lua, de semáforos e holofotes, do fogo, luzes da cidade, de vela e de lâmpadas.

Luzes brilhantes e ofuscantes, confusas e enganosas.

Mas a autora comenta que “todas apresentam algo em comum, acabam extinguindo-se, não são confiáveis”.

E que de todos os exemplos dos quais podemos pensar a única luz de que não podemos nos abster e que nunca se apaga é a Luz do Senhor Deus.

Não Podemos nos Enganar

Essa luz que traz esperança, calma e que nos faz crer que não estamos sozinhos é o próprio Deus.

Na narrativa da autora essa luz é reveladora e elucidativa.

Enquanto seres humanos, por vezes, nos deparamos frente a uma luz enganosa e destruidora.

Mas precisamos buscar a luz do Senhor. Devemos ter em mente que qualquer outro tipo de luz pode nos levar à morte.

“Deus diz: “”Conduzirei os cegos por caminhos que eles não conheceram, por veredas desconhecidas eu os guiarei; transformarei as trevas em luz diante deles e tornarei retos os lugares acidentados. Essas são as coisas que farei; não os abandonarei”” Isaías 42.16 “.

A Luz do Senhor Deus é real, não é impedida por nenhum tipo de barreira se nós aceitarmos a direção do Senhor.

Num dos trechos da obra de Stormie Omartian ela faz referência há uma experiência relatada por diversas pessoas.

Estas pessoas relatam que numa situação de quase-morte puderam ver uma luz brilhante.

E tanto a autora quanto eu, crentes no Senhor, acreditamos que quando morrermos, não veremos uma luz.

“Veremos a luz, veremos Jesus, que é a Luz do Mundo”, mas para isso precisamos segui-lo enquanto estamos vivos.

Olhe aos Céus e Veja a Luz do Senhor Deus

A Luz do Senhor Deus _Cruz Vazia Enxergando a Luz Divina

Para enxergarmos a luz do Senhor Deus precisamos seguir os passos do nosso Senhor Jesus Cristo.

O salmista Davi declarou para nosso Deus:

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho Salmos 119:105”.

Não podemos nos deixar enganar, o inimigo espiritual é perverso. Ele pode nos enganar com suas artimanhas.

“O próprio inimigo espiritual se disfarça de anjo de luz”. 2Coríntios 11.14.

Dessa forma ele pode usar de pessoas que se deixam levar por suas falsas promessas.

Estas pessoas se inclinam para o mal e tentam nos enganar fazendo com que nos deixemos ser guiados por essa luz de pântanos.

Vigiar Para nos Mantermos na Luz

Devemos vigiar pois Deus quer estar conosco. Ele quer nos guiar, quer que O sigamos e quer nos iluminar.

“Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. ” Jo 1.4

A luz do Senhor Deus não se apaga. Ele é constante e imutável.

Preste atenção, nos momentos em que você se sentir em meio à escuridão é porque de alguma forma você não está na presença de Deus.

É impossível que as duas situações estejam presentes no mesmo momento.

Nesse momento, incline-se e ore a Deus para que te mostre Sua luz. Ele te ouvirá, tudo o que Deus quer é te ajudar.

A autora diz que, “embora Deus seja onipresente, devemos lembrar que há níveis de plenitude da sua presença que podemos desfrutar e experimentar”.

Reforço a necessidade de que nós humanos, falíveis e inconstantes devemos vigiar e buscar a Luz do Senhor.

Apesar dela nunca se apagar, pode se apresentar fraca diante de nós porque estamos colocando alguma barreira que ofusca essa luz.

A luz de Deus pode iluminar um beco, um túnel, sua vida, sua alma. Mas você precisa querer.

Deus misericordioso também respeita sua vontade. Ele espera ansioso por um sinal seu nesse sentido, mas não invade.

Sua luz é constante e está sempre disponível, levante sua mão e busque ao Senhor.

“Não importa quanto imaginemos que erramos na vida, nunca estaremos realmente no escuro quando olhamos para Ele. ”

Deus esteja conosco.

Fiquem em Paz!!!

(*) Títulos e/ou textos com aspas foram retirados da obra Omartian, Stormie : A Bíblia da Mulher que Ora NVI / Stormie Omartian: tradução dos artigos e das meditações por Neyd Siqueira – São Paulo: Mundo Cristão, 2009, pg 1234.(**) Demais subtítulos, textos e imagens sem aspas são grifos nossos (Blog FácilViver).

 

Receba mensagens de esperança. (É GRÁTIS)!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *