O Perdão nos Liberta e Nos Aproxima de Deus

Como Devemos Praticar o Perdão?

Oi tudo bem?

Você já se sentiu traído por quem você menos esperava?

Perdão de Deus Pessoas Fofocando

Pergunto isso porque nós humanos e cheios de pecados achamos que conhecemos as pessoas.

Principalmente aquelas que são ou estão mais próximas de nós.

É natural a todo ser humano se relacionar com outro ser humano. No mundo da filosofia não é difícil encontrar uma certa unanimidade a esse respeito.

Não há problema nenhum em querer se relacionar, ao contrário, precisamos disso.

O salmista Davi escreveu em Salmos 133.1-3:

“Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre”.

Ao longo de nossas vidas tendemos a nos aproximar das pessoas e essa aproximação inicia-se totalmente desinteressada.

Com perdão da expressão, mas o “problema” é que somos humanos e como tal, somos falhos.

Com o tempo a convivência vai dando a impressão equivocada de que podemos nos “intrometer” na vida de quem amamos.

E principalmente das mais próximas.

A Linha Tênue entre Cuidar por Amor e Invasão de Privacidade

No momento que achamos que por sermos próximos podemos falar e fazer o que quisermos na vida alheia, erramos feio.

A necessidade de cuidar por amor acaba perdendo terreno para a invasão de privacidade.

Começamos a achar que estamos fazendo o melhor, mas nos esquecemos que o outro tem direito às suas escolhas.

Podemos e devemos auxiliar as pessoas para tentar ajudá-las mas temos que nos impor limites para não sermos invasivos.

Por vezes, nos excedemos e não percebemos o mal que estamos fazendo para ambos os lados.

Acusações Infundadas Desagradam ao Senhor?

Como eu disse, somos humanos e por isso estamos propensos às falhas, o tempo todo.

Na passagem bíblica de Moisés levando o povo de Deus rumo à Israel, podemos ver por quantos desafios eles passaram.

Porém, em todo o caminho o Senhor Deus afirmava a Moisés que Podiam Confiar n’Ele, em Deus.

A caminhada não foi fácil, Moisés o tempo todo tendo que “acalmar” os ânimos dos israelitas que não conseguiam enxergar o que estava à frente.

E o que aconteceu?

Seus irmãos Miriã e Arão, levados pelo desespero, descrença e arrogância, começaram a “palpitar” sobre as ações de Moisés.

Em Números 12.1-2, eles disseram:

“E falaram Miriã e Arão contra Moisés, por causa da mulher cusita [etíope], com quem casara; porquanto tinha casado com uma mulher cusita [etíope]. E disseram: Porventura falou o Senhor somente por Moisés? Não falou também por nós? E o Senhor o ouviu”.

Mas o problema era que: Eles sabiam que em tudo Moisés fazia conforme o Próprio Deus ordenava.

Se havia alguém que não deveriam criticar ou palpitar sobre as ações de Moisés eram exatamente estes dois.

O Poder do Perdão em Ação

Perdão de Deus Aperto de Mãos

Moisés, estava sendo guiado e protegido por Deus em todos os seus caminhos.

Ficou conhecido como um dos mais pacientes da história, também “pudera”, foram 40 anos de peregrinação com o povo.

Mas o Senhor ouviu o que Miriã e Arão disseram, e não gostou.

Sua ira desceu sobre eles e Miriã foi tomada pela lepra como forma de repreensão.

Nesse momento pensa-se que apenas ela tenha sido tomada pela doença por ser a mais velha e como tal deveria ter maior discernimento.

Arão pediu perdão a Moisés e implorou que este intercedesse a Deus pela insensatez e deslealdade deles.

Moisés sendo um homem de coração puro sentiu que deveria interceder e assim o fez.

Em seu momento com Deus Moisés clamou pelo perdão do Senhor sobre seus irmãos e implorou pela cura de Miriã.

O Senhor o ouviu, e embora Miriã ainda tivesse que enfrentar as consequências de ter desagradado ao Senhor teve sua saúde restaurada após 7 dias, e nesse período manteve-se afastava do povo.

O perdão do Senhor caiu sobre ela a pedido de Moisés, que o fez mesmo tendo sido prejudicado pelos irmãos.

A Vontade de Deus é que Pratiquemos o Perdão

Perdão de Deus Abraço_Amizade

Se há alguma questão mal resolvida em sua vida, pense e repense se vale a pena guardá-la para ti.

Tenho certeza que não. Perdoar libera amor, tira o stress e nos aproxima de Deus.

O perdão pode salvar vidas, pode fazer com que mais e mais pessoas também se acheguem a Deus.

Jesus Cristo nos perdoou, nós devemos seguir seus passos.

Peça a Deus que te dê direcionamento e discernimento para praticar o perdão.

A oração tem grande poder de fazer com que relacionamentos sejam restaurados.

Vai, tente se libertar de tudo o que te afasta de Deus. Não praticar o perdão te afasta de Deus.

Veja como é maravilhoso acordar, se espreguiçar e sentir que é uma pessoa de bem.

Quando você libera perdão você se torna uma pessoa feliz.

Quando estiver orando o “Pai Nosso”, veja se o que você diz reflete a realidade de sua vida.

Fique em paz, Deus está conosco.

Receba mensagens de esperança. (É GRÁTIS)!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *