O Poder da Oração Vigilante e as Promessas de Deus

Engana-se quem não confia no poder da oração

O poder da oração vigilante já foi demonstrado na Palavra de Deus, a Bíblia, em toda a sua totalidade.

Sobre a oração vigilante de Neemias: “…Mas nós oramos ao nosso Deus e colocamos guardas de dia e de noite para proteger-nos deles…” Neemias 4.1-9.

“Quem faz boas obras neste mundo sempre encontrará oposição. Os inimigos de Jerusalém queriam que a cidade permanecesse em ruínas.

Indignaram-se quando Neemias organizou o povo para reconstruir os muros.

A princípio escarneceram, depois ameaçaram e finalmente planejaram atacar.

Cresceu a pressão para interromper o trabalho. Neemias orou contra as zombarias e ameaças.

Ele confiou em Deus e pôs “guarda de dia e de noite””

Quantas vezes você já se deparou com situações em que não conseguiu enxergar a solução para seus problemas?

E num ato de desespero, simplesmente orou pois não sabia mais o que fazer e, pasmem, o problema se resolveu!

Às vezes, os momentos mais angustiantes das nossas vidas nos fazem ser mais sinceros em nossas orações.

E nesse momento percebemos o poder da oração dirigida ao Deus Soberano.

Deus ouve as orações e responde quando feitas com sinceridade

o poder da oracao vigilante e as promessas de Deus_Deus ouve as orações

“As Escrituras contêm exemplos de oportunidades em que Deus instruiu o povo a orar e apreciar de longe o trabalho divino (como em 2Reis 19.35, quando Deus aniquilou um exército que sitiava Jerusalém).

“Sucedeu, pois, que naquela mesma noite saiu o anjo do Senhor, e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil deles; e, levantando-se pela manhã cedo, eis que todos eram cadáveres.”

Essas ocasiões, entretanto, são raras. Oração e fé são vitais, mas cumprir nossa parte é também da maior importância.

Como saber quando devemos orar e agir ou apenas orar? A resposta é: mantenha-se em oração e Deus lhe mostrará.

Neemias orava constantemente. Suas conversas contínuas com Deus lhe forneciam discernimento para agir.

Às vezes Deus dizia: “Eu cuido disso”. Outras vezes, dizia: “Cuido disso, mas peça ao povo que coloque guardas. Todos se sentirão melhor””.

O Poder da oração nos aproxima de Deus

Como seres humanos muitas vezes nos sentimos perdidos pelo fato de orarmos ao invisível.

Você crê no amor de Deus?

Então saiba que, em suas promessas e tudo que Ele fez e faz por nós, não há necessidade de temermos.

Saiba que não está só, sinta o poder da oração quando uma calmaria imensurável se apoderar de sua alma.

A sensação se estar protegido é reconfortante.

A sensibilidade cristã para ouvir os sinais de Deus

o poder da oracao vigilante e as promessas de Deus_A sensibilidade cristã

“Independentemente do caso, você saberá o que fazer quando for capaz de perceber a orientação de Deus, como ocorreu com Neemias.

Ele e o povo não chegaram a lutar, mas tiveram de preparar-se para a luta.

As orações renovavam sua confiança em Deus; seus atos evidenciavam a disposição de permitir a ação de Deus, segundo a vontade d’Ele.

Quer tivessem de lutar quer não, eles não interromperiam a construção do muro, pois se achavam sob as ordens de Deus.

Tal motivação, para Neemias e seus colaboradores, superava qualquer tipo de tentativa hostil dos inimigos.

Temos de manter-nos vigilantes, em oração e sempre prontos a seguir as instruções de Deus.

Quando permanecemos em comunicação estreita com Ele, o Senhor nos mostrará como agir”.

(*) Título e texto em aspas, retirado da obra Omartian, Stormie: A Bíblia da Mulher que Ora NVI / Stormie Omartian: tradução dos artigos e das meditações por Neyd Siqueira – São Paulo: Mundo Cristão, 2009, pg 502.(**). Demais subtítulos e imagens, grifos nossos (Blog Fácil Viver).

Que Deus nos abençoe e que o poder da oração seja sempre sensível aos nossos corações!

Receba mensagens de esperança. (É GRÁTIS)!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *